Projeto acaba com a dupla função dos motoristas de ônibus

20/04/2017

Está tramitando, na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, projeto de lei, de autoria do vereador Fabinho Maringá (PMDB), que proíbe os motoristas de ônibus a receberem passagens nas linhas que operam na cidade. Já com o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, o texto está sendo analisado pelas Comissões de Transporte, Orçamento e Serviços Públicos e deverá ser colocado em votação na próxima terça, dia 25. Fabinho defendeu a proposta durante a sessão de ontem (18).

- Nosso objetivo é corrigir duas questões: proporcionar melhor mobilidade nas vias de Nova Iguaçu, visto que ao cobrar a passagem o motorista é obrigado a parar o veículo, o que ocasiona retenção e engarrafamento. A outra é acabar com a dupla função do motorista – explicou o vereador.

Ainda na sessão de ontem, o assunto segurança voltou a ser discutido pelos vereadores. Ao registrar sua preocupação com a possibilidade do fechamento da 1ª Cia Destacada do 20º Batalhão de Polícia Militar, que funciona no Centro, o vereador Carlão Chambarelli (PTB) recebeu do vereador Marcelo Lajes (PPS) o esclarecimento de que isso não irá acontecer:

- Como presidente da Comissão de Segurança da CMNI, participei da conversa entre o prefeito Rogério Lisboa e o comandante do 20º, coronel Malheiros. O aluguel do imóvel onde funciona a 1ª Cia estava atrasado, dívida herdada do governo passado. O prefeito já negociou com o proprietário o pagamento. O local passará por uma reforma e será reinaugurado. A população continuará contando com mais essa unidade de policiamento – explicou Lajes.