Vereadores de Nova Iguaçu participam da posse do novo comandante dos Bombeiros

14/07/2017

O tenente-coronel Osman Alves de Oliveira Filho é o novo comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), unidade responsável por todos os municípios da Baixada, com exceção de Caxias e São João de Meriti. A transmissão do cargo aconteceu nesta manhã (14), em Nova Iguacu, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Juninho do Pneu, e dos vereadores Carlinhos BNH, Felipinho Ravis, Li Só Alegria, Renata da Telemensagem, Fabinho Maringá, Alcemir Gomes, Paulinho da Padaria, Fernandinho Moquetá, Rogério Villanova e Alexandre da Padaria. O prefeito Rogério Lisboa também esteve presente. O antigo comandante, tenente-coronel Alex Silva André, irá para o 24ºGBM, que fica em Irajá.

A cerimônia foi conduzida pelo Coronel Morgado, responsável pelo CBA (Comando de Bombeiros de Área) 6, que lembrou o início da carreira de Osman, em 1986, quando foi bombeiro mirim em Nova Iguaçu. "Somos moradores desta cidade e conhecemos bem nossa realidade. Agradeço todo o desempenho e esforço do tenente-coronel Alex, e desejo que o novo comandante Osman Alves tenha uma trajetória bem sucedida e de sucesso". Casado, Osman já esteve à frente do 10º GBM, e recebeu diversas homenagens pelo seu trabalho: Medalha Comendador Soares, da Câmara de Nova Iguaçu; Medalha Pedro Ernesto, da Câmara do Rio de Janeiro; e Medalha Tiradentes, da Alerj.

Várias autoridades militares, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores de diversas cidades do Rio de Janeiro participaram da solenidade. A juíza federal Cláudia Valéria, diretora do Fórum de São João de Meriti, discursou em nome de todos: "Parabéns ao amigo e excelente profissional Osman. Conhecedora de seu caráter e dedicação, tenho certeza que o 4º GBM estará sob uma administração forte e zelosa com a coisa pública".