NOTÍCIAS

Câmara de Nova Iguaçu homenageia jovens empreendedores

26/02/2018

Câmara de Nova Iguaçu homenageia jovens empreendedores
A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizará na próxima quarta-feira (28), a sessão solene de entrega do Prêmio Jovem Empreendedor 2018, que ocorrerá a partir das 18h, em seu Plenário.
A honraria será conferida a jovens empreendedores da cidade de Nova Iguaçu, com idade entre 18 a 29 anos, que se destacaram em seus negócios e cases de sucesso ou através de relevante participação em entidades filantrópicas ou associações.
De acordo com o Projeto de Resolução nº 21/2017, de autoria do presidente Juninho do Pneu, os jovens foram escolhidos através de indicação de cada um dos vereadores e receberão um diploma concedido pela Casa.
Além disto, um agraciado será selecionado como destaque para receber o troféu de Honra ao Mérito, através de votação na página da CMNI no Facebook. A votação se encerra amanhã, ao meio dia.
O Prêmio, além de incentivar os jovens empreendedores na conquista do
próprio negócio, visa também estimular o empreendedorismo entre os Iguaçuanos, fomentando pensamentos e atitudes empreendedoras em nossa cidade.
Abaixo segue a relação dos agraciados e um pouco da história de cada um.
Várias autoridades estarão presentes à solenidade.  Entre elas, Décio Lima, superintendente regional do Sebrae.


Prêmio Jovem Empreendedor
     INDICADO     INDICAÇÃO        HISTÓRIA
            Jose Paulo Turques Araújo - Empresa Graficart

 

 

 

 

 

Vereadora

Renata da Telemensagem

O jovem estava tendo dificuldades de conseguir uma oportunidade de emprego em sua área de atuação, design gráfico. Junto com a namorada Viviane  resolveu tentar algo diferente . Comprou uma máquina de sublimação e 12 canecas para estampar e vender. O primeiro teste foi um sucesso e daí em diante não parou mais. Hoje Jose possui uma empresa on-line de serviços gráficos, a Graficart.
        Leomir Avelar Coelho - Empresa Leomir CELL

 

 

 

 

Vereador

Carlinhos BNH

Desde muito cedo, o jovem sempre teve o desejo de ter sua própria empresa. De família humilde, não tinha condições financeiras para realizar seu sonho. Mas Leomir não desistiu, começou a trabalhar como funcionário de uma loja de consertos telefônicos e guardar todo o dinheiro que ganhava para realizar seu sonho. Com muito esforço e ajuda, hoje ele tem seu próprio negócio, a empresa Leomir CELL.
  Ézio da Silva Rodrigues de Sousa -  Lanchonete 3 Irmãos

 

 

Vereaador

Marcelo Lajes

Começou a trabalhar muito cedo, ajudando a mãe no ramo de alimentação. Aos 18 anos decidiu que queria abrir seu próprio negócio nesse mesmo ramo. Pediu à mãe que cedesse uma loja que a família possuía para pudesse abrir sua lanchonete. Enfrentou muitas dificuldades durante o caminho, mas hoje, 6 anos depois, conseguiu se estabilizar e é o dono da Lanchonete 3 Irmãos.
          Caio Maciel Nobrega Gomes - Empresa Caio Nobrega Gourmet

 

 

 

 

 

Vereador

Fernandinho Moquetá

Caio sempre foi muito esforçado, e há um ano e meio começou a fazer cursos na área da gastromia. Até hoje Caio já realizou mais de 14 cursos nesse segmento. Seu lado empreendedor começou a surgir quando o rapaz começou a vender seus pães e doces na porta da casa de sua avó e é claro foi um sucesso. Não demorou e o jovem foi descoberto por uma jornalista que fez uma matéria contando sua história. Caio despontou na mídia e realizou vários trabalhos em eventos de grande porte. Hoje, fornece doces para diversos eventos, tem sua própria lanchonete e realiza eventos gastronômicos em seu ateliê.
    Matheus Gomes Nogueira

 

 

Vereador

Alcemir Gomes

Matheus é um jovem muito responsável e esforçado. Concluiu o ensino médio e logo foi atuar como jovem aprendiz. Trabalhando sempre com muita dedicação.
            Bruno Monteiro Martins da Costela - Bafo Tempero Show

 

 

 

 

 

 

Vereador

Rogério Villanova

Bruno sempre foi um admirador e curioso da culinária brasileira, há algum tempo começou a testar o preparo de costela bovina na churrasqueira a bafo, o sucesso foi tanto entre os familiares que o rapaz resolveu comercializar a costela. Começou no portão de casa e cada vez mais foi aumentando a clientela. Hoje Bruno já está realizando obras no local para ampliar e profissionalizar o negócio e assim receber melhor seus clientes para os almoços de domingo.
            Gabriel Domingos de Oliveira -  Empresa Adilson Rações

 

 

 

 

 

Vereador

Li Só Alegria

 O Jovem Gabriel vendo a necessidade de seu bairro em ter comércios próximos para facilitar a vida da comunidade percebeu que isso poderia ser também uma oportunidade para se tornar um empreendedor. Abriu seu primeiro  comércio, uma loja  varejista de alimentos, artigos de higiene e embelezamento para animais, no bairro Prados Verdes. Com muito trabalho e esforço, além do sonho de ser um grande empresário, o microempreendedor abriu seu segundo negócio, uma loja de materiais de construção. Seu sonho não para por aí, o rapaz diz que ainda quer crescer muito mais na vida.
Antonio Figueira Ferraz - Ponto Certo Informática

Vereador

Aguinaldo Camu

Antonio ficou muito conhecido em seu bairro por ser um jovem prestativo e generoso, sempre ajudando os moradores na reparação e manutenção de computadores e equipamentos periféricos. Oferecendo bons preços foi ganhando a confiança e respeito das pessoas. Hoje se tornou um microempreendedor e possui vasta clientela em seu  negócio, o Ponto Certo Informática.
Jonathan Andrade Fernandes - Jonathan Moulin Entretenimento

 

Vereador

Felipinho Ravis

Desde muito jovem, o rapaz já realizava eventos de entretenimento. Hoje, através da Jonathan Moulin Entretenimento, realiza shows de grupos de pagode, MCs e DJs conhecidos.
Gustavo Conte - My Lanche 

 

Vereador

Juninho do Pneu

Há alguns anos.  Gustavo Conte assumiu a lanchonete que era de seu avô. Fez questão de manter a essência familiar e o sabor único de seus produtos artesanais. Modernizou a lanchonete, deu uma nova roupagem, e criou uma nova marca - a MY LANCHE. Aos poucos e com muita dedicação e trabalho, a My Lanche foi crescendo, seus salgadinhos ficando conhecidos em toda a região, pela  qualidade e sabor único.Hoje a MY LANCHE, além de produzir todos seus produtos alimentícios (salgados, lasanha, sanduíches naturais e salgados fit). A MY LANCHE, atendendo aos pedidos de seus clientes, passou a fornecer para terceiros, e vende boa parte dos seus produtos ARTESANAIS para grandes estabelecimentos de Nova Iguaçu e Rio de Janeiro. Esse ano a My Lanche foi avaliada pela empresa Nutrebem (empresa de avaliação de merenda escolar no Brasil), recebendo a nota média de 7.3 em seus produtos, sendo considerada um dos salgados mais nutritivos do país. A qualidade que os clientes já conheciam foi testada e comprovada. Desde esse ano, a My Lanche conta com a  abertura de sua primeira filial, a My LANCHE KIDS, uma loja voltada para alimentação infantil, totalmente diferenciada, buscando uma alimentação mais natural e nutritiva.  
Allan Alves Pinheiro da Auto Mania -Burger Mania

 

Vereador

Dr. Cacau

Aos 18 anos o jovem abriu seu primeiro comércio. Com pouco dinheiro para manter o negócio a loja fechou em dois meses.  Allan não desistiu e foi trabalhar como empregado em outra loja, mas sempre pensando em retomar seu sonho. Como um funcionário dedicado e esforçado acabou se tornando sócio da loja em que trabalhava mas também não deu certo. Então, com a ajuda de um empréstimo financeiro, surgiu a Auto Mania que atua no setor automotivo de vendas, instalação e reparação de acessórios e que já está há 6 anos no mercado.  Com sangue de empreendedor, Allan não podia parar por aí e abriu  também a Burger Mania, hamburgueria artesanal que é um sucesso.
Turma AD 131, ano 2017, da Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento – FAETEC/Nova Iguaçu

 

 

Vereador

Paulinho da Padaria

Os alunos desta turma se uniram para desenvolver um projeto altamente inovador, e assim surgiu o guarda sol que carrega celulares. Agora você já pode ir a praia e não precisa se preocupar em ficar sem o seu celular caso acabe a bateria, isso graças a esses jovens empreendedores.