Nova Iguaçu promove o Mês do Brincar nos finais de semana de maio

04/05/2018

*Reprodução de release da Comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu

Para lembrar a importância de se fazer o que há de mais gostoso e legítimo na infância, a Prefeitura de Nova Iguaçu preparou uma programação especial para os finais de semana de maio: o Mês do Brincar, em comemoração a 28 de maio, Dia Internacional do Brincar. Este ano, o evento será realizado nos bairros Figueira (05/05), Campo Belo (12), Tinguá (19) e Austin (26), sempre das 09h às 17h. Apenas o último dia de atividades, realizado no Centro, será na segunda-feira (28), das 09h às 12h. Oficinas de construção de palhaço e de brinquedos com materiais recicláveis, pintura de rosto, capoeira, karaokê serão algumas das atividades que vão animar a criançada.

Participarão do evento as secretarias municipais de Educação; de Cultura; de Assistência Social; de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; e de Esporte e Lazer. A Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) também marcará presença; como outras instituição que estão engajadas no projeto, que tem ainda o apoio da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.

O Dia do Brincar foi instituído em 1999 pela Unesco – Organização das Nações Unidas (ONU) com a finalidade de conscientizar as famílias, a comunidade, a sociedade e os governos para a importância da brincadeira na formação e no desenvolvimento das crianças.

Datas dos eventos e programação:

Dia: 05/05 (Sábado) Horário: 09h às 17h Local: Praça da Figueira Atividades: Brincadeiras cantadas, brincadeira de rua, recreação para adolescentes, pintura de rosto, karaokê, oficina de dedoche, oficina de construção de palhaço, brinquedos infláveis, carrinho de pipoca, oficina de brinquedos com material reciclável e feira de artesanato.

Dia: 12/05 (Sábado) Horário: 09h às 17h Local: Praça de Campo Belo Atividades: Brincadeira de rua, capoeira, pintura de rosto, brinquedos infláveis, carrinho de pipoca, oficina de brinquedos com material reciclado, feira de artesanato, aulão de ginástica, oficina de pintura, recreação infantil, aula de funcional infantil, musical com as princesas e personagens e distribuição de chocolate.

Dia: 19/05 (Sábado) Horário: 09h às 17h Local: Praça de Tinguá Atividades: Circuito, pintura de rosto, foto maluca, aulão de ginástica e zumba, animador cultural, feira de artesanato, oficina de construção de brinquedos com material reciclável, brinquedos infláveis, carrinho de pipoca, pintura de cartão postal da cidade e confecção de dedoche.

Dia: 26/05 (Sábado) Horário: 09h às 17h Local: Praça de Tinguazinho, em Austin Atividades: Brincadeiras cantadas, brincadeira de rua, karaokê, feira de artesanato, oficina de construção de brinquedos com material reciclável, brinquedos infláveis, carrinho de pipoca, aulão de ginástica, corte de cabelo, foto maluca e animação com personagens infantis.

Dia: 28/05 (Segunda-feira) Horário: 09h às 12h Local: Praça Rui Barbosa, no Centro Atividades: Aulão de ginástica, capoeira, pintura de rosto, bichinhos com bolas, recreação, apresentação com palhaço e oficina de primeiros socorros com a participação da Cruz Vermelha.

OBS: Fotos da primeira edição