O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PR), recebeu da Câmara Municipal a devolução de dois milhões de reais, valor economizado pelo Poder Legislativo nos três primeiros meses deste ano. Rogério fez questão de participar da sessão plenária de ontem (21), onde foi anunciada a medida.
- Nunca, em toda minha vida pública, presenciei um momento como este. Uma Câmara de Vereadores devolver dinheiro para a prefeitura. Aproveito a presença do nosso secretário de Planejamento, Fabiano Muniz, e determino que este valor seja transferido para a conta-salário dos funcionários municipais. Vamos utilizar esta verba para ajudar a acertar a folha do funcionalismo, que ainda não está em dia por conta do não pagamento dos salários de novembro, de dezembro, além do 13º, relativos ao ano passado, dívida deixada pelo governo anterior afirmou o prefeito.
O presidente da Câmara, vereador Juninho do Pneu (PMDB), fez questão de agradecer a todos os vereadores pelo apoio à medida: Estamos com um bom fluxo de caixa. E isso se deve ao fato de termos diminuído o número das cadeiras de vereadores para esta legislatura. Até 2016 éramos 29. Agora, 17 parlamentares ocupam um assento nesta Casa. Nada mais justo que ajudemos o município a sair da crise financeira em que se encontra.
Rogério Lisboa parabenizou, também, a atual gestão da Câmara. A administração está muito boa por aqui (risos). Em apenas três meses, já conseguiram economizar um montante neste valor. Agradeço a cada vereador de Nova Iguaçu por essa grande ajuda. Tenho certeza que cada servidor também está agradecendo. Muitos são os problemas que estas pessoas estão enfrentando. Muitos casos de depressão têm sido diagnosticados. Nossa missão é ser solidário e ajudar. Muito obrigado, amigos.
Juninho anunciou que, junto com o corpo técnico legislativo e seus pares, está estudando outras formas da Casa ajudar a cidade a se livrar do caos financeiro e voltar a crescer. No final da sessão, fez questão de citar o nome de cada vereador como co-responsável por essa devolução: Aguinaldo Camu, Alcemir Gomes, Alexandre da Padaria, Carlão Chambarelli, Carlinhos BNH, Li Só Alegria, Fabinho Maringá, Felipinho Ravis, Fernandinho Moquetá, Dr. Cacau, Marcelo Lajes, Mauricio Morais, Paulinho da Padaria, Renata da Telemensagem, Renato do Mercado e Rogério Villanova.