Representando cidades que juntas formam uma população de quase 4 milhões de pessoas, os vereadores dos 13 municípios da Baixada Fluminense querem unir forças para trazer mais investimentos e desenvolvimento para a região. Nessa empreitada, realizaram hoje (14) um primeiro diálogo. Mobilidade urbana, segurança, saúde, educação e moradia estiveram entre os temas discutidos na reunião, que foi realizada em Nova Iguaçu, ainda considerada a cidade-mãe da Baixada. O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, vereador Juninho do Pneu, acredita que dessa união sairão grandes conquistas. "Juntos sempre seremos mais fortes. Cada município tem uma vocação especial e é formado por uma gente trabalhadora e de valor. Ainda existem muitas demandas que precisam ser resolvidas. E resolvidas de forma emergencial. Queremos e merecemos o melhor para nossa Baixada", afirmou.
Além de Juninho do Pneu, participaram do encontro os vereadores Rubem Vieira de Souza e Gilberto Chediac, presidente e 2º vice-presidente, respectivamente, da Câmara de Itaguaí; Anderson de Moura, vice-presidente da Câmara de Seropédica; Marcelo Biriba e Professor Max, presidente e vereador da Câmara de Mesquita; Sandro Lelis e Nivan Almeida, presidente e vereador da Câmara de Caxias; Marcinho Bombeiro, presidente da Câmara de Belford Roxo; Miga, presidente da Câmara de Japeri; e Chambarelli e Alan Silva, presidente e vice-presidente da Câmara de Paracambi.
Os parlamentares de cinco cidades que não estiveram presentes justificaram a ausência, mas já confirmaram presença no próximo encontro. A data e o local serão divulgados em breve.