Foi aprovado em 1ª votação, na sessão plenária do dia 5 deste mês, projeto de lei, de autoria do vereador Carlinhos BNH, que altera o Código Municipal de Posturas e torna obrigatória a contratação, por estabelecimentos comerciais, de bombeiros civis. Se enquadram na obrigatoriedade: shopping centers, supermercados e lojas de departamento com área construída igual ou superior a dois mil metros quadrados; casas de espetáculos e similares com capacidade de público igual ou superior a 500 pessoas; indústrias ou conjuntos de empresas no mesmo condomínio com número total de funcionários igual ou superior a 250. Com a votação, o projeto agora poderá receber emendas dos demais vereadores até ser colocado em votação definitiva.
Outro projeto aprovado na mesma sessão, em segunda e última votação, foi o do vereador Dr. Cacau que inclui, nos próximos editais de licitação do transporte coletivo, a obrigatoriedade das empresas vencedoras instalarem e manterem em perfeitas condições abrigos para os passageiros em todos os pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros. Em contrapartida, as empresas poderão explorar comercialmente, através de publicidade, os abrigos que construírem.
Educação em debate: Na próxima quinta-feira, dia 14, às 17 horas, a Comissão de Educação e Cultura da CMNI, presidida pela vereadora Renata da Telemensagem, realizará fórum sobre o Plano Municipal de Educação. A secretária da pasta, Rojane Calife, já confirmou presença. A Câmara fica na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro. O evento será aberto ao público.