Icon
A+ A- Contraste

Notícias




Lei Orçamentária 2019 é aprovada pela Câmara de Nova Iguaçu

24/01/2019

A partir da esq: vereadores Renato do Mercado, Mauricio Morais, Felipinho Ravis e Fabinho Maringá

Em sua 1ª sessão plenária como presidente da Câmara Municipal, realizada ontem (23), Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, conduziu os trabalhos da Casa que aprovou um dos projetos mais importantes para a cidade, a Lei Orçamentária Anual (LOA), documento de autoria do Executivo. Esta Lei, que estima a receita de Nova Iguaçu para o exercício financeiro de 2019 e fixa a despesa em igual valor, apresentou o montante de R$ 1 bilhão e 500 milhões que será utilizado para custear todos os programas necessários à administração municipal.

Uma emenda à LOA foi apresentada pela Mesa Diretora da Câmara e aprovada pelos vereadores com o seguinte texto: “Fica o Poder Legislativo autorizado a encaminhar EMENDAS PARLAMENTARES ao Poder Executivo destinadas à realização de obras de saneamento básico, pavimentação, escolas, praças públicas, reformas em geral em prédios públicos, apresentado por INDICAÇÃO PARLAMENTAR por vereador, em valor individual de até R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais)”.

- Com grande honra inicio hoje esta nova empreitada em minha vida política. Sei da responsabilidade e missão social em ser presidente do Poder Legislativo de uma cidade como a nossa, com quase um milhão de habitantes. Agradeço em primeiro lugar a Deus por esta oportunidade. Agradeço aos meus pares que confiaram que serei capaz de cumprir mais este desafio em minha vida. Sei que poderei contar com todos. Muito obrigado à minha família e aos meus assessores. Vamos em frente! – discursou Felipinho Ravis ao término da sessão, para uma plateia numerosa. Seus familiares e amigos vieram prestigiá-lo.

A Câmara de Vereadores começou hoje (24) seu recesso, mas apenas de sessões plenárias. A Casa continua funcionando normalmente, a partir das 9 horas. No dia 19 de fevereiro serão retomadas as sessões plenárias.


Com a plenária lotada, vereadores aprovam a LOA 2019


Emanuela, de 7 anos, e dona Dolores, de 88: filha e bisavó prestigiam Felipinho em sua primeira sessão como presidente


Familiares e amigos prestigiam Felipinho


Ex e atual presidentes juntos: Juninho do Pneu e Felipinho Ravis