Após a leitura da renúncia de Juninho do Pneu ao mandato de vereador em Nova Iguaçu ele foi eleito deputado federal nas eleições do ano passado e já assumiu sua cadeira em Brasília no início deste mês -, o novo presidente da Câmara Municipal, eleito na sessão plenária do dia 22 de janeiro para conduzir a Casa no período 2019/2020, Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis, convocou Vagner Mateus dos Santos, mais conhecido como Vaguinho Neguinho (MDB) para assumir a vaga de Juninho. Vaguinho fez questão de participar da sessão de ontem (19/02). Quis ouvir pessoalmente minha convocação, pois é um momento muito especial na minha vida, disse o mais novo parlamentar da CMNI, em clima de comemoração e acolhimento por todos os vereadores. A posse foi agendada para o dia 26 de fevereiro, às 18 horas.
Moção de Pesar pelo falecimento do jornalista Ricardo Boechat, de autoria de Felipinho, foi apresentada. Boechat era um ícone da imprensa brasileira, e era ouvido por quem concordava ou não com suas posições políticas. Não posso deixar de mencionar a relação que ele guarda com esta Câmara, fortalecida pela sua participação, no ano de 1999, do projeto Personalidade na Tribuna. Funcionários, como o nosso querido garçom João, já trabalhavam aqui naquela época e sempre comentam sobre a pessoa simpática que ele se mostrou quando esteve aqui.
Vários projetos foram lidos no expediente e encaminhados para as Comissões pertinentes para avaliação e parecer. Como já é de costume, os membros das Comissões se reuniram após a sessão.