A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, em sessão realizada hoje (11), o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, instrumento que define as prioridades financeiras do município e estima receitas e despesas para o próximo ano. A votação, considerada uma das mais importantes do calendário legislativo, consolida o planejamento orçamentário que orientará todas as políticas públicas da cidade em 2026. Estimada em R$ 2 bilhões e 700 milhões, a Lei foi aprovada em 1ª discussão.
A LOA estabelece como os recursos municipais serão distribuídos e utiizados, entre áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, mobilidade e segurança pública, sendo as pastas de Saúde e Educação que receberão os maiores valores.
O presidente Dr. Marcio Guerreiro destacou a importância de um orçamento construído com responsabilidade fiscal e sensibilidade social. Para ele, a LOA 2026 representa uma oportunidade de fortalecer o atendimento à população mais vulnerável e ampliar investimentos em áreas essenciais, como saúde, infraestrutura e programas de prevenção.