Aprovado em 2ª e última discussão, na sessão ordinária de hoje (20), pelos vereadores iguaçuanos, o projeto de lei que garante prioridade na matrícula de crianças e adolescentes com deficiência em escolas públicas municipais mais próximas de suas residências seguirá para a sanção do Executivo. De autoria do vereador Douglas Nadaes, o texto complementa a Lei nº 4.910/2020 e agora vai abranger todos alunos com algum tipo de deficiência, não apenas a locomotora. O projeto, com votação positiva unânime, foi elogiado por todos os parlamentares.
Também em 2ª votação, mais dois projetos foram aprovados:
Denominação do viaduto de Comendador Soares como Viaduto Ernani Boldrim, assinado pelo vereador Dr. Manoel Barreto.
Reconhecimento de Utilidade Pública para a Associação 11 de Abril Futebol Clube, de autoria do vereador Marcio Fonseca.
Durante a sessão, o presidente Dr. Marcio Guerreiro lembrou que hoje começou o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal - Refis 2025, aprovado pela Câmara na semana passada. Descontos de até 100% em juros e multas poderão ser concedidos. Para mais informações, basta o contribuinte acessar o link novaiguacu.rj.gov.br/contribuin .
Uma comissão de vereadores, formada por Claudio Haja Luz, Marcio Simpatia, Thadeu do Marcos Fernandes, Danielzinho da Padaria, Juan Santa Cruz e Douglas Nadaes, esteve reunida com a diretoria da empresa Águas do Rio na manhã de ontem (19). Várias demandas foram levadas pelos parlamentares como o cumprimento da tarifa social para os moradores inscritos no Cadastro Único, falta d'água em diversos bairros da cidade, cobrança abusiva, entre outros. A empresa se comprometeu a buscar solução para todos os problemas. Nova reunião acontecerá daqui a um mês.
Nas fotos você confere todas as homenagens concedidas nesta quarta-feira.